Iᴍᴘᴏʀᴛâɴᴄɪᴀ ᴅᴏ Cᴏɴᴛᴇúᴅᴏ ᴅᴇ Qᴜᴀʟɪᴅᴀᴅᴇ
- Trevo d´Ideias
- 20 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 21 de jan.
Somos quase que assoberbados, a cada minuto, com conteúdos novos. No entanto, o facto é que nesse mar de conteúdos apenas uma ínfima parte acaba por ser relevante para nós.
Ponha-se no lugar do seu público?
Quantas vezes faz scroll quase que instantaneamente porque o conteúdo que está a ver não lhe desperta atenção?

É por isso mesmo que, não vale a pena e não podemos publicar apenas por publicar. O público está cansado de ver conteúdos sem interesse, que são parecidos a todos os outros.
“As pessoas não compram bens e serviços. Elas compram relações, histórias e magia.” Seth Godin
Nunca como hoje, foi tão crucial criar conteúdos de qualidade, diferentes, que se destaquem dos demais. Criar conteúdos que aportem valor para o nosso público.
Porque o público hoje é seletivo, pretende cada vez mais ver conteúdos:
que lhe mostrem veracidade e autenticidade
que o façam sonhar
que aportem irreverência
que sejam únicos
O foco na criação de conteúdos de qualidade é essencial para qualquer empresa. Só assim, através de conteúdos relevantes, as empresas:
melhoram o seu posicionamento face às restantes;
criam valor com o seu público, convertendo leads em clientes;
melhoram o seu reconhecimento e o seu valor;
diferenciam-se no mercado digital.
Não se esqueça,
“Conteúdo de qualidade é o melhor marketing. Ponto final”, Seth Godin