top of page

Sᴜᴄᴇssᴏ é sɪɴóɴɪᴍᴏ ᴅᴇ ᴘʟᴀɴᴇᴀᴍᴇɴᴛᴏ

  • Foto do escritor: Trevo d´Ideias
    Trevo d´Ideias
  • 11 de mar.
  • 1 min de leitura

No marketing, tal como na nossa vida pessoal, para atingirmos um determinado objetivo é crucial a definição de um plano estratégico.


Se tudo for feito por mera intuição, possivelmente podemos obter resultados a curto prazo. Mas será que estes se irão manter a longo prazo?


"Dar um passo à frente sem planeamento é como navegar sem um mapa."  

Joel Barker

 

Por isso mesmo, se uma empresa pretender crescer no mundo digital é essencial definir um plano estratégico de acordo com os seus objetivos.


Parece, à primeira vista, algo árduo, de difícil execução.


No entanto o planeamento não é mais do que uma espécie de linha orientadora, que nos permite guiar ao longo do tempo.


Ajuda-nos a definir tarefas e metas de modo a atingirmos os objetivos tão desejados.


planeamento estratégico

O planeamento permite-nos assim:

  • definir um direcionamento estratégico 

  • manter uma consistência e regularidade

  • otimizar recursos

  • melhorar o relacionamento com o nosso público


No entanto nenhum planeamento deve ser estático! Este deve ser avaliado ao longo do tempo e sempre que for necessário devem ser feitos reajustes!


Lembre-se, “O planeamento em marketing não é um evento único, mas um processo contínuo de aprendizagem e adaptação.”, Philip Kotler.

Trevo d´Ideias © 2025 | Todos os direitos reservados.

  • Facebook
  • Instagram
bottom of page