Sᴜᴄᴇssᴏ é sɪɴóɴɪᴍᴏ ᴅᴇ ᴘʟᴀɴᴇᴀᴍᴇɴᴛᴏ
- Trevo d´Ideias
- 11 de mar.
- 1 min de leitura
No marketing, tal como na nossa vida pessoal, para atingirmos um determinado objetivo é crucial a definição de um plano estratégico.
Se tudo for feito por mera intuição, possivelmente podemos obter resultados a curto prazo. Mas será que estes se irão manter a longo prazo?
"Dar um passo à frente sem planeamento é como navegar sem um mapa."
Joel Barker
Por isso mesmo, se uma empresa pretender crescer no mundo digital é essencial definir um plano estratégico de acordo com os seus objetivos.
Parece, à primeira vista, algo árduo, de difícil execução.
No entanto o planeamento não é mais do que uma espécie de linha orientadora, que nos permite guiar ao longo do tempo.
Ajuda-nos a definir tarefas e metas de modo a atingirmos os objetivos tão desejados.

O planeamento permite-nos assim:
definir um direcionamento estratégico
manter uma consistência e regularidade
otimizar recursos
melhorar o relacionamento com o nosso público
No entanto nenhum planeamento deve ser estático! Este deve ser avaliado ao longo do tempo e sempre que for necessário devem ser feitos reajustes!
Lembre-se, “O planeamento em marketing não é um evento único, mas um processo contínuo de aprendizagem e adaptação.”, Philip Kotler.